Futebol: Sport fica no empate diante do Retrô pelo estadual em volta à Ilha

  • 05/02/2020
Futebol: Sport fica no empate diante do Retrô pelo estadual em volta à Ilha

Quarto jogo no Campeonato Pernambucano e terceiro empate do Sport. Nesta quarta-feira, o Leão saiu novamente de campo sem vencer pelo estadual, desta vez diante do Retrô. No retorno à Ilha do Retiro, 1 a 1, Hernane abriu o placar aos 10 minutos e Hericles, ex-Santa Cruz, igualou o marcador, dando números finais ao jogo. Com o resultado, a equipe rubro-negra manteve-se no quarto lugar da competição, com um jogo a mais (o duelo ante o caçula do estadual foi antecipado da 5ª rodada).

Agora, o Leão se prepara para mais um jogo da maratona, daqui a dois dias, nesta quinta-feira, quando enfrenta o Imperatriz, pela terceira rodada da Copa do Nordeste, novamente na Ilha do Retiro.
O JOGO
Apesar da expectativa por um time reserva, tendo em vista o confronto regional há 48 horas, o técnico Guto Ferreira mandou a campo uma equipe com Cleberson e Lucas Mugni, considerados titulares, além de Hernane começando uma partida pela primeira vez. Rithely, como vem sendo praxe no estadual, também iniciou o jogo.
O confronto começou muito disputado, concentrado no meio, com faltas e alguns erros de passe. Travado. Mas bastou a primeira jogada trabalhada do Sport para o placar ser aberto. Em boa cobrança de falta lateral ensaiada, Ewerthon fez triangulação com Rithely e Pardal, que cruzou rasteiro para Hernane só empurrar para as redes - o gol, aliás, gerou muita contestação, uma vez que a arbitragem marcou impedimento e depois voltou atrás.
Mesmo com o placar aberto pela equipe rubro-negra, o panorama do jogo seguiu o mesmo, disputado e equilibrado no meio. O Retrô tentou ocupar o campo ofensivo, mas, bem postado, o Leão não permitiu infiltrações, sofrendo sustos em chutes de fora da área, onde Mailson mostrou-se bem. Com a bola, o Sport procurou valorizar mais a posse, trocando passes, cuja melhor chance de ampliar ocorreu em cabeceio de Rithely, que passou raspando.
Organizado, entretanto, foi preciso um cochilo do Leão para custar caro. Em lançamento despretensioso para a área rubro-negro, Mugni vacilou e acabou antecipado por Hericles, que entrou cara a cara com Mailson e deu uma bonita cavadinha para tirar do goleiro. Tudo igual em um primeiro tempo equilibrado.
SEGUNDO TEMPO
O Sport voltou para a etapa complementar com duas mudanças: João Igor (fazendo estreia na temporada) e Adryelson entraram nas vagas de Ronaldo e Cleberson, respectivamente.
Mesmo com o Leão indo para cima precisando do resultado, sentiu dificuldades para criar pelo meio e recorreu às jogadas pelos lados, especialmente o direito. Com cinco minutos, levou perigo uma vez Ewerthon, mas o bom cruzamento que encontraria Pardal livre acabou travado. No lance seguinte, Mailson sofreu susto após cabeceio de Mathaus.
Com o tempo passando e em busca do desempate, o Sport continuou insistindo em jogadas pelos lados, novamente com Ewerthon, que demonstrou pouca precisão nos cruzamentos - ora com muita força, ora rasteiro e fraco. Na reta final, ainda atirou-se para o ataque, mas abusou dos erros de passes, com Hernane sendo acionado em chuveirinho para brigar com a defesa, sendo pouco efetivo. Leão pouco inspirado em mais um tropeço na competição

FICHA TÉCNICA
Sport 1
Mailson; Ewerthon, Chico, Cleberson (Adryelson), Luciano; Ronaldo (João Igor), Rithely, Lucas Mugni; Ewandro (Maxwell), Hernane e Pardal. Técnico: Guto Ferreira
Retrô 1
Jean; Mathaus, Marlon, Marcelo e Tiago Costa; Serginho Paulista, Jaildo (Moreilândia), Fabiano (Valdeir); Hericles, Thiaguinho e Janderson. Técnico: Rômulo Oliveira
Local: Ilha do Retiro
Árbitro: José Woshington da Silva
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior (1) e Victor Matheus de Lavor Paes Barreto (2)
Gols: Hernane, aos 10’ do 1º T; Hericles, aos 38’ do 1º
Cartões amarelos: Hernane (S), Jaildo (R)
Público: 6.279 torcedores
Renda: R$ 73.975,00
Fonte: Diário de Pernambuco

#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes