Veja posição dos candidatos derrotados no 1° turno sobre a disputa entre Ortiz Junior e Sergio Victor, em Taubaté
15/10/2024
Ortiz Junior (Republicanos) e Sergio Victor (Novo) disputam o 2° turno das eleições para o cargo de prefeito na cidade. No 1° turno, quatro candidatos foram derrotados. Ortiz Junior e Sergio, segundo turno
Lucas Tavares/G1
Os quatro candidatos derrotados no 1º turno das eleições municipais para o cargo de prefeito em Taubaté (SP) se posicionaram sobre a disputa no 2º turno, entre Ortiz Junior (Republicanos) e Sergio Victor (Novo).
O candidato mais votado foi Ortiz Junior (Republicanos), com 57.565 votos (36,20% do total). Ele enfrentará Sergio Victor (Novo), o segundo candidato mais votado em Taubaté, com 37.399 votos (23,52% do total).
A votação no 2º turno das eleições municipais está marcada para o dia 27 de outubro.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Confira abaixo, em ordem alfabética, a posição dos candidatos que foram derrotados no 1º turno em Taubaté:
Coronel Paulo Ribeiro (PT)
O candidato Coronel Paulo Ribeiro, do PT, chegou sozinho para votar, por volta das 10h30, em uma faculdade particular no Parque Senhor do Bonfim, em Taubaté
Victor Cônsoli/TV Vanguarda
O PT, que lançou o Coronel Paulo Ribeiro (PT) como candidato a prefeito no 1º turno, informou que não vai declarar apoio para nenhum candidato no 2° turno das eleições.
Na nota, o PT faz críticas aos candidatos que seguem na corrida eleitoral e disse que não poderia compactuar com nenhum dos modelos de gestão apresentados pelos dois políticos. Por fim, o partido pediu que os eleitores votem com consciência.
O candidato Coronel Paulo Ribeiro teve 3.210 votos (2,02% do total) e ficou em 5° lugar no 1° turno das eleições em Taubaté.
José Saud (PP)
O candidato José Saud, do PP, votou por volta das 8h30 em um colégio particular na região central de Taubaté.
Victor Cônsoli/TV Vanguarda
Derrotado nas urnas, o atual prefeito de Taubaté, José Saud (PP), informou que não vai declarar apoio no 2° turno das eleições.
“O prefeito está focado em seu trabalho à frente da administração municipal e não vai se envolver na disputa de segundo turno. Seu eleitor está livre para fazer sua opção de forma livre e democrática. Aqui não existe voto de cabresto”, disse a assessoria de imprensa de Saud.
O candidato à reeleição teve 2.414 votos (1,52% do total) e ficou no 6° e último lugar no 1° turno das eleições.
Loreny (Solidariedade)
A candidata Loreny, do Solidariedade, votou por volta das 12h, em uma escola pública da região central de Taubaté.
Lucas Tavares/g1
Loreny (Solidariedade) declarou apoio a Sergio Victor (Novo) na disputa do 2° turno. Em vídeo publicado nas redes sociais, ela agradeceu os eleitores e destacou que a cidade precisa de uma mudança. No vídeo, Loreny criticou a família Ortiz e a falta de alternância no poder da cidade.
“É por isso que eu indico para vocês, com toda a consciência, com liberdade, o meu voto crítico no Sergio Victor. Ele vai representar a mudança que Taubaté precisa e de forma preparada. Ele é consciente e tem prepara para isso. Tem pontos que eu discordo dele e está tudo bem, porque a gente nunca vai concordar 100% com outra pessoa, mas Taubaté precisa mudar. Eu convido todos os meus eleitores e eleitoras a seguirem essa votação”, disse Loreny.
A candidata teve 24.133 votos (15,18% do total) e ficou em 4° lugar no 1° turno das eleições para prefeito na cidade do Vale do Paraíba.
Marcia do PL (PL)
A candidata Marcia do PL votou por volta das 11h30, em uma faculdade particular no bairro do Bonfim, em Taubaté
Victor Cônsoli/TV Vanguarda
Marcia do PL (PL) se posicionou contra Sergio Victor (Novo). Na manifestação, feita por meio de um vídeo nas redes sociais, Marcia não cita Ortiz Junior (Republicanos), outro candidato na disputa.
"Sergio prega uma coisa, mas faz outra. Por isso, não dá para admitir votar nele. Peço a você que votou em mim que considere essa reflexão. Chega de mentira, chega de uma coisa na campanha e outra na prática", afirmou Marcia.
Marcia do PL (PL) teve 34.277 votos (21,56% do total) e ficou no 3° lugar no 1° turno das eleições, que aconteceram no dia 6 de outubro.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina