Reeleito prefeito de Alfenas, Fabio da Oncologia (PT) defende cota mínima do Lago de Furnas: 'Correr atrás de apoio'
15/10/2024
Atual prefeito da cidade, ele foi eleito com 50,99% dos votos válidos e vai seguir na prefeitura em 1º de janeiro de 2025. Reeleito prefeito de Alfenas, Fábio da Oncologia (PT) concede entrevista ao EPTV 1
Fabio da Oncologia falou nesta terça-feira (15) ao EPTV 1 como prefeito eleito de Alfenas. Atual prefeito da cidade, ele recebeu 50,99% dos votos válidos e vai continuar a gestão municipal na prefeitura em 1º de janeiro do ano que vem.
Veja o resultado da eleição em Alfenas
Durante a entrevista, Fabio destacou a continuidade à frente da prefeitura que assumiu no meio da atual gestão. Para o próximo mandato, ele disse que a população pode esperar uma gestão focada no desenvolvimento da cidade.
"O morador de Alfenas pode esperar muito trabalho nosso. [...] Pode ter certeza que o que for de bom para Alfenas a gente vai estar sempre correndo atrás para a gente tá sempre trazendo aqui e dá sempre melhor qualidade de vida para alfenense", disse o prefeito eleito.
Reeleito prefeito de Alfenas, Fabio da Oncologia (PT) defende cota mínima do Lago de Furnas: 'Correr atrás de apoio'
Reprodução/EPTV
Fabio também falou sobre a cota de 762 metros como nível mínimo do Lago de Furnas. Atualmente, o objetivo dele é buscar apoio de deputados e agir junto a outros líderes locais.
"A gente sabe que essa questão é lutar. Isso aí é óbvio que a gente tem que elevar a voz do povo alfenense a nível estadual e federal, mas a gente sabe que é uma luta. E teve a cota 762, estou vendo que não estão respeitando [...] É uma questão onde a gente tem que começar reivindicar mesmo a 762 e correr atrás de apoio para as pessoas terem mais consciência e entender que o lago nosso aqui ele traz renda, ele é turismo, e tem muitos pescadores que depende desse lago".
Quem é Fabio da Oncologia
Fábio Marques Florêncio, conhecido como ‘Fabio da Oncologia’, tem 40 anos. Natural de Alfenas, possui graduação em serviço social, é bacharel em direito e foi coordenador da oncologia da Santa Casa.
Em 2018, se candidatou pela primeira vez como vereador e foi presidente do Legislativo, mas saiu para compor chapa para as eleições de 2020. Assumiu a prefeitura em 2022, após saída de Luiz Antônio da Silva, o Luizinho (PT).
Vida política, propostas e despesas: conheça prefeitos eleitos nos 162 municípios do Sul de Minas
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas