Pastor é preso suspeito de manter relações sexuais com adolescente que frequentava igreja
15/10/2024
Vítima tem 13 anos de idade. Prisão do suspeito ocorreu na segunda-feira (14), por agentes da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) Suspeito sendo conduzido à delegacia por policiais civis.
Divulgação/PC-AM
Um pastor, de 54 anos, foi preso em Manaus suspeito de estuprar um frequentador da igreja, de apenas 13 anos de idade. A prisão ocorreu na segunda-feira (14), por agentes da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Segundo as autoridades, foram cumpridos dois mandados de prisão contra o suspeito, que não teve a identidade divulgada, sendo um de prisão preventiva e outro de busca e apreensão.
Ainda de acordo com a polícia, as investigações iniciaram no dia 26 de setembro deste ano, quando o adolescente teria, supostamente, desaparecido. Quatro dias depois, o adolescente foi à delegacia acompanhado da mãe, onde relatou que estava sendo aliciado pelo pastor para manter relações sexuais com ele.
O suspeito deve ser apresentado na Delegacia Geral (DG), no fim da manhã desta terça-feira (15), onde mais informações sobre a prisão devem ser repassadas à imprensa.
Após os procedimentos cabíveis, o homem ficará à disposição da Justiça.